Fantasmas

terça-feira, 16 de março de 2010



Fantasmas e mitos populares

Não existe lugar no mundo que, por mais culta que seja sua população ou instruída em determinada religião, entre os milhares que foram criados pelo ser humano, que não se conte uma história sobrenatural de aparições do além, geralmente de pessoas mortas ou animais ligados a elas.

Fantasma: é um espírito que se apresenta sob uma forma agradável de ser vista, mas está preso em um lugar e precisa ser ajudado a seguir seu caminho depois de resolver algo que foi incumbido ou deixou de fazer e se soltar nos cosmos (seria o caso do Fantasma do Paquetá).

Fantasmas também seriam guardiões de uma responsabilidade que já não lhes pertence. Para afastá-los, basta fechar a tampa de um baú com força; não o tendo, poderá ser a porta do guarda-roupa, que surtirá o mesmo efeito, o sentido talvez seja do barulho que provocará a sensação do momento em que é lacrada a caixa funerária e isso representa a realidade que o espírito não quer enfrentar.

Espectros: com forma horrível, são fantasmas que estão sofrendo psicologicamente após a morte, sendo assim apegados ao que restou de seu corpo, daí a forma decadente com que se apresentam (como o exemplo de Plínio o Novo no século I).

Às vezes, só vão embora quando descobrimos o que querem mostrar, desde um objeto importante até o lugar onde está o seu corpo - motivo pelo qual estão presos aqui ou paralelamente vivendo entre o umbral (local escuro) em que estão presos e a terra. Quando migram para este lado, em busca de libertação ou condenação, quando são obrigados a fazer sexo sem sentir o prazer, presos ao corpo de dois amantes, beber sem sentir o gosto quando estão ligados ao corpo do alcoólatra ou fumante.

Poltergeisters: são energias fortes emanando de um ponto em comum, que poderá ser um adolescente na fase de maturação sexual ou pessoa que está passando por uma emoção muito forte, principalmente uma obsessão amorosa, mesmo que seja de idade já adiantada. O subconsciente dessa pessoa liberará energia que causará projeções e coisas estranhas, inclusive a queima de eletrodomésticos, como é comum nas casas, principalmente naquelas em que residem adolescentes que estão acordando para o sexo.

Ocorre o risco do efeito Poltergeister causar a autocombustão. Por isso, quando se trata de mulheres, nas quais a incidência desse tipo de mal é mais comum, elas devem ser tratadas e as emoções fortes trabalhadas para neutralizar esse perigo, a que serão expostos todos os bens da casa. Inclusive, uma forma de condução dessa energia é o próprio telefone, salvo que não transporá jamais a linha do Equador. Também pode viajar pelas ligações de cobre, elétricas ou objetos que estão imantados e energizados pela pessoa, que poderão ser desde jóias até ornamentos e roupas.

Corpos etéreos: são apenas projeções de algum móvel, imóvel e criatura, geralmente demoram em se diluir no tempo, mas continuam ocupando um espaço estático através dos séculos. Por isso, muitas cenas são vistas e na verdade não são assistidas pelos protagonistas das mesmas (caso do fantasma da fidalga do Castelo de Pambre, no caminho de Compostela).

Por isso, o suposto fantasma fala, mas não se dirige a você e sim ao seu tempo perdido no cosmos


1 comentários:

Unknown disse...

eu adorei essa postaguem a maioria das pessoas acham que so existe 2 tipos de intidades epirituais uma boa e outra ruim que faz mal para os humanos, foi muito esclareçedor para mim e para outros desenformados sobre os espiritos