Lenda Urbana = Procissão dos mortos

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

 Ola leitores, me desculpem pelas demoras pelas postagens, mais depois do dia 10 vai estar tudo normalizado uma postagem por dia.
 Hoje venho com uma postagem sobre lendas urbanas, vou separar uma parte do Blog só para as lendas urbanas começando de agora.
 Bom eu estava a procura de umas Lendas urbanas e recebi esta, não sei quem criou e espalhou mais achei muito interessante e decidi postar para vocês, é óbvio que alguns de vocês já deve ter ouvido mas não custa nada por aqui para as pessoas verem. Vamos lá!


Procissão dos mortos


Há neste mundo gente capaz de prever o futuro. Dona Tina, antiga moradora desta região, era uma delas. Recebera o dom de herança, um dom terrível. Sabia com alguma ante cedência quem na cidade seria o próximo a morrer. Herdara esse dom de sua mãe que herdara de sua avó.Dona Tina morava na saída da cidade, numa rua que, colina cima,levava ao cemitério. Em certas noites escuras e assombradas, de sua janela Tian via o mais sombrio dos espectáculos. Uma procissão que passava pela sua rua, seguindo em direção do cemitério. Mas não era uma procissão comum, dessas que a igreja faz em dias santos. Não era gente comum que seguia em cortejo, não era gente. Eram mortos, defuntos, almas desencarnadas, assombrações. Caminhavam sem por os pés no chão, alguns usando sapatos, outros, descalços. Seus corpos estavam cobertos por túnicas negras, mortalhalas roxas, ternos pretos, vestidos inconsúteis. Tinham a cabeça envolta em véus espessos, nas mãos levavam rosários, bentinhos, palmas, livros de oração, velas. Estava vestido para o túmulo, tal como foram preparados para seus enterros, tal como foram postos em seus caixões mortuários. Tudo parcialmente consumido pela fome da terra, como os próprios corpos que cobriam. O cortejo fúnebre se arrastava lentamente sob a janela de dona Tina, murmurando orações inlegíveis. Na macabra procissão, uma figura seguia em evidência o único ser ainda vivo que seria o próximo a morrer. Certa noite Dona Tina precisou sair por algumas semanas e falou para sua vizinha não abrir a janela à noite e contou a ela sobre a procissão a mulher concordou mas achou que era besteira. Todo santo dia ela ia lá na janela á noite para ver a procissão e nada acontecia ela já começara a achar que era invenção de repente a procissão começou e no meio de toda aquela gente ela se vê ela seria próxima a morrer então no desespero saiu correndo e caiu num buraco seu último minuto de vida tinha sido aquele um pouco antes dela cair deu seu último suspiro de vida. Ela quebrou o pescoço e morreu.


Bom espero que gostem e dia 7 de Fevereiro nos completamos um ano de vida, um abraço a todos até a aproxima.  

0 comentários: