Demônio Pazuzu.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Ola leitores do blog Ciência Vs Sobrenatural estou de volta com mais uma materia, bom eu tinha em mente postar outra coisa mais ai eu estava dando uma fuçada aqui no meu Computador e achei uma foto da capa do filme Exorcista, ai eu parei e me lembrei que no filme havia um demonio, mais poucos sabem o nome dele, o nome dele é Pazuzu ele era o rei dos demonios do vento bom eu vou postar a materia leiam vocês vao gostar.




Pazuzu





Pazuzu é frequentemente representado por uma criatura de corpo humano, mas com a cabeça de um leão ou cachorro, garras em vez de pés, dois pares de asas, cauda de escorpião e o corpo revestido de escamas. Normalmente essas representações vêm com a mão direita levantada e a esquerda abaixada, representando vida e morte, criação e destruição.
Os artesãos assírios o representavam de várias formas, como estatuetas de bronze e amuletos feitos dos mais diversos materiais, como terracota ou jaspe.
O anel que fica sobre a cabeça das estauetas indica que tais objetos eram usados em volta do pescoço ou pendurados nas casas, geralmente no local onde pessoas inválidas dormiam.


Mitologia



Pazuzu era conhecido por trazer a estiagem e a fome nas estações secas e as pragas nas estações chuvosas. Apesar de ser considerado um demônio do mal, Pazuzu era invocado em amuletos para lutar contra a deusa maligna Lamashtu, um demônio feminino que se alimentava das crianças recém-nascidas e que acreditava-se ser o responsável por prejudicar a mãe durante o parto.
Pequenos amuletos retratando Pazuzu eram colocados no pescoço de mulheres grávidas a fim de protegê-las do demônio Lamashtu. Tais amuletos eram também colocados na mobília do quarto.
Era também invocado como proteção contra doenças trazidas pelos ventos, especialmente pelo vento oeste.



0 comentários: